quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ontem fiz uma receitinha max improvisada, mas, ficou uma delícia!!!!!!
Cheguei em casa na correria de sempre, peguei o Pequeno na escola, ontem até que o engarrafamento não estava tão intenso, cheguei antes de 06:20 na escola! Isto é um fenômeno! rs rs rs...
Mas voltando ao assunto que me trouxe aqui agora, separei uma porção de camarão cinza grande na noite anterior para ir pensando no que transformar. Nos momentos vagos do dia remetia meu pensamento ao destino dos camarões... rs rs rs E não consegui pensar em nada que me agradasse. Na verdade pensei em um strogonof de camarão que adooooro, mas o marido não gosta de strogonof de nada...
Esse marido me da um trabalho danado na hora de preparar nossas refeições.
Então o strogonof estava fora de cogitação.
Voltamos aos camarões. Os comprei na feira, estavam bem fresquinhos e enormes, hummm, uma delícia. Olhei para geladeira e fui separando o que vinha pela minha cabeça.

Primeiro fiz um arroz de cenoura que gosto muito e aproveito para introduzir algo mais nutritivo além de batatas nas refeições da família ( sofro com isso, pois tanto o marido quanto o Pequeno não gostam de nada, se eu deixasse comiam batatas fritas todos os dias).

Não tem nenhum mistério, só corto as cenouras bem pequenas numa grande quantidade, pra quem vê depois de pronto fica com aparência de " cenoura com arroz!" .
Faço o arroz como o de costume, aqueço o alho no óleo de soja e na hora de acrescentar o arroz (branco, lavado e totalmente escorrido, acho que esse é o ponto principal para o arroz ficar soltinho) coloco junto a cenoura e frito até começar a grudar no fundo, então, água quente cobrindo completamente, sal e depois de levantar fervura, fogo muito baixo, muito baixo mesmo, pra cozinhar bem devagarinho. Não tem erro. Fica soltinho e muito saboroso.

Comecei a preparar o prato principal:
Fiz uma porção pequena, para duas pessoas pois meu filho janta na escola e só faz um lanchinho quando chega em casa.

Alho e limão para temperar os camarões já descascados e limpos.
Reserve.
Duas cebolas pequenas.
Metade de um pimentão vermelho.
Manteiga.
Descasquei as cebolas e desfolhei como se fossem pétalas de flores, por isso a cebola precisa ser pequena, para as pétalas não ficarem muito grandes.
Cortei o pimentão em tirinhas.
Então olhei para todos os ingredientes e faltava ainda alguma coisa.
Lembrei de alcaparras. Daria um toque marcante no prato.
Liguei pro maridão que já estava a caminho de casa e pedi que ele comprasse pra nós. Ele é sempre muito prestativo e trouxe as alcaparras com muito carinho.
Coloquei na frigideira grande e alta as cebolas e o pimentão para fritar na manteiga, pode caprichar na quantidade, a manteiga deixa um gostinho muito bom. Fritei até que as cebolas ficassem ligeiramente transparentes, esse é o ponto. Reserve.
Coloque os camarões na mesma frigideira e frite , se precisar coloque um pouco mais de manteiga. Frite ligeiramente, até que comecem a ficar rosados, devolva as cebolas e pimentões, acrescente as alcaparras (duas colheres de sopa), sal a gosto e refogue tudo junto por um minutinho. Sirva logo a seguir.
Coloquei num refratário bem bonitinho, numa mesa arrumadinha e noooossssssaaaaaa!!!! Ficou mara!!!!
Muito simples e um resultado que agradou tanto que ficou com gostinho de quero mais!

Batizei de Camarões na manteiga ao molho de Pétalas de Cebola.
Depois fiquei pensando em algum outro complemento para servir junto com arroz, mas o marido disse que estava perfeito somente com o arroz mesmo.
Bom , ele é suspeito para dar opiniões então, talvez numa próxima oportunidade penso em algo pra servir junto com o arroz e os camarões.
Bom, já enrolei muito, tenho que trabalhar. Bom diaaa!!!

Um comentário:

  1. Qdo eu quiser comer um camarãozinho já sei pra quem ligar!!!! Deu até fominha!!!! :)

    Bjssssssss.....

    ResponderExcluir